Campanha Agosto Lilás pode ser inserida no calendário de eventos do município de Patos

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Executiva de Políticas para a Mulher, protocolou, nesta segunda-feira, 23, na Câmara Municipal de Patos, um projeto de lei com o objetivo de instituir a campanha Agosto Lilás, e incluí-la no calendário oficial do município.

O projeto prevê ações para serem realizadas durante a campanha, a exemplo de debates, atividades pedagógicas sobre a temática nas escolas municipais, e formação dos profissionais da Rede de Atendimento e Proteção às Mulheres Vítimas de Violência, como explicou a secretária titular da pasta, Clarice Mesquita.

“O grande diferencial desse projeto é que nós prevemos ações para serem realizadas durante a campanha, como debates, atividades pedagógicas sobre a temática nas Escolas Municipais, capacitação, aperfeiçoamento e formação dos profissionais da rede de atendimento e proteção às mulheres vítimas de violência, e também de cursos voltados para a promoção da independência financeira da mulher, e sua inserção no mercado de trabalho”, explanou Clarice Mesquita.

A secretária ressaltou ainda que com a institucionalização da campanha e das ações, serão construídas políticas públicas a serem desenvolvidas de forma contínua que trarão resultados no futuro.

Clarice enalteceu a preocupação do prefeito Nabor Wanderley com as mulheres vítimas de violência.

“O prefeito Nabor é muito sensível aos problemas das mulheres patoenses, especialmente quanto à violência e independência financeira, e mesmo com as inúmeras dificuldades desse início de gestão e da pandemia, ele não tem medido esforços para melhorar a vida das nossas mulheres”, finalizou Clarice.

Coordecom