Capitão Carneiro fala sobre a apreensão em Teixeira de um quilo de substancia análoga a cocaína; ouça

Neste domingo, 31/07, policiais militares pertencentes a 4ª Cia/3° BPM, realizaram a prisão de um casal e apreenderam 01 (um) quilo de substância análoga a pasta base de cocaína.

A ação aconteceu quando a guarnição de rádio patrulhamento da cidade de Teixeira-PB realizava a Operação Paradigma, com bloqueio policial na entrada da cidade, quando um veículo marca Chevrolet, modelo Ônix LTZ, de cor branca e placas QLW 0J49, desobedeceu ordem de parada e ultrapassou o referido bloqueio policial.

De imediato as guarnições iniciaram perseguição ao veículo, sendo visualizado quando a passageira teria jogado pela janela um objeto, o veículo foi alcançado, mas a guarnição não encontrou nenhuma ilicitude no primeiro momento, sendo liberado o casal que estava no interior do veículo.

Ao fazer uma busca minuciosa no local onde os policiais visualizaram a mulher jogando o pacote, foi encontrado um tablete com aproximadamente 01 (um) quilo de substância análoga a pasta base de cocaína.

O quilo de pasta base de cocaína é comercializado pelos criminosos pelo valor de R$ 120 mil, em média. Da pasta base pode ser preparada a cocaína em pó e também subprodutos como o crack.

Por saber do valor da droga apreendida, os militares suspeitaram que os acusados poderiam voltar para buscar a droga. Então, por volta das 02h os militares visualizaram o mesmo casal, que já estava num veículo marca Chevrolet, modelo Celta, de cor vermelha e de placas PFD 9341, nas imediações de onde foi encontrada a droga.

Ao perceber a presença da PM, o indivíduo conseguiu fugir pela vegetação que existia no local, sendo presa em flagrante a mulher de 25 anos, que o acompanhava.

Foi montada uma operação e os policiais perseguiram o suspeito a noite inteira. Sendo que nas primeiras horas da manhã deste domingo, o suspeito de 27 anos, foi preso.

O casal, juntamente com a droga apreendida, e entregue à autoridade competente para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

O capitão Carneiro, comandante da 4ª Companhia de Polícia, sediada em Texeira, fala sobre a apreensão, ouça:

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO E MARKETING INSTITUCIONAL DO 3º BPM