Cartaxo afirma que o povo tem estimulado sua candidatura ao governo e lembra trajetória de RC

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), disse nesta segunda-feira (19), em entrevista ao programa Correio Debate, que tem recebido o estímulo do povo para uma eventual candidatura ao Governo do Estado. Cartaxo voltou a dizer que ainda não decidiu se deixará ou não o mandato no próximo ano para disputar o governo, mas revela que tem escutado a população sobre o assunto e recebido incentivos. Sobre as andanças que têm feito sistematicamente pelo Estado, o prefeito da Capital disse que sua reeleição em 2016 o colocou em uma “vitrine política” e lembrou o caminho percorrido pelo governador Ricardo Coutinho.
“A vitória expressiva que nós tivemos em João Pessoa nos colocou nessa vitrine. A reeleição propagou-se de tal maneira que a gente tem recebido muitos convites. Nós temos um exemplo aqui na eleição para governador, o atual governador foi prefeito duas vezes. Então esse ciclo aconteceu da vez passada”, disse Cartaxo ao lembrar que 30% dos votos do eleitorado da Paraíba estão concentrados na Região Metropolitana de João Pessoa.

Perguntado se esta “indecisão” não o prejudica diante de uma disputa interna com o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), que não esconde o desejo de concorrer e até já colocou seu nome à disposição do partido, Cartaxo afirmou que não está “indeciso” e que apenas considera o momento inoportuno.

“Não é uma questão de indecisão. Este não é o momento oportuno nem correto de se tomar uma decisão, de se fazer uma aliança política, de se antecipar o processo eleitoral. Eu tenho um compromisso com a cidade de João Pessoa, eu acabei de ser reeleito, eu não posso encurtar o meu mandado”, disse.

O gestor também não descartou a possibilidade de manter-se na Prefeitura de João Pessoa até o fim do mandato. “Claro que tem essa possibilidade! Se eu não defini se serei candidato a governador! Nós estamos conversando, ouvindo a população”, disse, acrescentando que tem recebido incentivo da população. “Aonde eu passo eu tenho sido estimulado a essa decisão, mas tenho os pés no chão. Tenho noção da minha responsabilidade, dos meus compromissos com a cidade e vou continuar trabalhando pela cidade”, disse.

Blog do Gordinho