Cisternas são construídas nas escolas do campo de Santa Terezinha

Polonordeste Tamanduá

Foram construídas seis cisternas nas escolas do campo do Município de Santa Terezinha (PB). Foram beneficiadas: EMEF Porfírio Higino da Costa, no sítio Santana; EMEF Vereador Francisco Barbosa, no sítio Maracujá; EMEF Antônio Carneiro, no Assentamento Dom Expedito; EMEF Urtiga de Baixo, no sítio Urtiga de Baixo; EMEF Manuel Rodrigues no sítio Várzea Redonda e na EMEF Polonordeste Tamanduá, na Fazenda Tamanduá. Em cada reservatório é possível armazenar 52 mil litros de água, com um sistema de abastecimento até a cantina, contendo três filtros de barro e uma bomba elétrica.

Escola Urtiga de Baixo

O programa Cisternas nas Escolas é financiado pelo Governo Federal, em parceria com a Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA) e as prefeituras dos estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia, Rio Grande do Norte, Piauí e Minas Gerais.

Na região esta ação é executada pela Ação Social Diocesana de Patos e construiu 49 cisternas em seis municípios: Santa Terezinha, Olho D’água, São José do Bonfim, Imaculada, Água Branca e Manaíra.

Reformas nas escolas

De acordo com a Secretaria de Educação, as escolas do campo estão sendo reformadas. Há vários anos que não eram realizadas reformas nesses lugares.