Conselho Deliberativo do Nacional de Patos se reúne e avança para transformar clube em SAF

Na noite desta segunda-feira, 02 de outubro, o Conselho Deliberativo do Nacional de Patos esteve reunido em uma assembleia geral extraordinária, para tratar sobre questões administrativas do clube, entre elas, a implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Em entrevista ao jornalista Amberg Leitão, da Rádio Espinharas, o presidente Suélio Félix destacou que diante dos altos gastos para a manutenção do clube, se faz necessário a busca por investimentos, sendo a SAF a principal saída para o futuro do Nacional.

“Os gastos são grandes e a gente tem que buscar investimentos e investimentos sem a gente tá documentado, organizado, as coisas não funcionam. Eu já passei por vários clubes do Brasil e vejo que a saída é a gente fazer uma SAF, eu nem entendia, nem sabia o que era SAF, mas como tenho conhecimento e amizade com muitas pessoas do meio do futebol vi que tem que ter o investimento, porque se a gente não fizer dessa forma, não vai conseguir. Então, a gente tem que organizar e o Nacional ficar muito maior”, disse Suélio.

Além disso, também ficou definido na reunião que o prédio localizado na Rua Porfírio da Costa, pertencente ao Nacional, será posto a venda após regularização da documentação, e o dinheiro investido na construção do Centro de Treinamentos Ninho do Canário.

Questionado sobre a disputa do Campeonato Paraibano 2024, Suélio disse que o investimento e planejamento principal se dará para 2025, e no ano que vem buscará se organizar, montando uma equipe mais equilibrada, porém que também dispute de forma consistente.

Amberg Leitão também conversou com o presidente do Conselho Deliberativo, Adilson Silva, que repassou mais detalhes da reunião.

Adilson informou que ficou definida para dia 24 de outubro e data do bingo de R$ 10 mil, que vinha sendo cobrado pelos torcedores, uma vez que estava previsto para o mês de julho. Além disso, houve ainda a adminissão e exclusão de conselheiros, ficando um total de 40 ativos.

Sobre a proposta de SAF, Adilson destacou que o Nacional possui um estatuto que já permite a implementação do modelo societário e agora aguardar saber qual o aporte será investido no clube.

“Suélio trouxe a intenção de ser o CEO da SAF, de fazer esse investimento no Nacional, e o Conselho deu sinal verde, aprovamos essa ideia dele de transformação em SAF e agora a gente tá esperando qual investimento, qual o aporte que vai ser feito, para continuar os trâmites e consagrar essa SAF”, disse Adilson.

Adilson esclareceu aos torcedores que o patrimônio do clube não entra na SAF, ficando aos cuidados do Conselho Deliberativo: “No momento oportuno, os torcedores serão convocados para contribuir”, comentou.

Segundo ele, a expectativa é que ainda nesta semana as obras do CT sejam iniciadas.

Felipe Vilar – Patosonline.com