Para quem desejar ser professor e atuar no Projeto Agente Jovem Ambiental (AJA) saiba que tem até a próxima quarta-feira (15) para se inscrever no processo seletivo aberto pelo Governo da Paraíba. A iniciativa é conduzida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Semas) em parceria com a Educação Cidadania e Formação Integral (Ecifi) e oferta 73 vagas temporárias.
O cadastro deve ser feito exclusivamente pela internet, por meio de formulário disponível no site da Ecifi (https://ecifi.org/editais/). Candidatos podem solicitar informações adicionais pelo e-mail: ecifi2802@gmail.com.
Segundo o certame a seleção é voltada para professores da rede estadual com graduação completa em áreas contempladas pela rede de ensino. Para concorrer, é necessário enviar currículo atualizado, cópias de documentos pessoais, comprovante de residência, declaração de exercício emitida pela gestão escolar e o diploma de graduação.
Os docentes selecionados receberão R$ 30 por hora/aula, com limite de 20 horas semanais, o que pode resultar em remuneração de até R$ 2.400 mensais, dependendo da demanda do projeto.
As vagas estão distribuídas por diferentes regiões do estado: João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itabaiana, Mamanguape, Queimadas e Santa Rita. Os maiores quantitativos estão em João Pessoa e Campina Grande, com quatro vagas cada.
O edital do processo prevê:
- 15/10: divulgação da lista de inscritos;
- 17/10: conclusão da análise documental;
- 18/10: publicação do resultado preliminar;
- 19 e 20/10: prazo para recursos;
- 24/10: divulgação do resultado final.
O contrato terá validade inicial de seis meses, com possibilidade de prorrogação conforme necessidade do programa.
PB Agora