A manhã e o início da tarde deste sábado (4) foram de intensa atuação para policiais da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) em Patos. Em duas ações distintas, a equipe comandada pelo Sargento F. Araújo, com o apoio do Cabo Patrício, conseguiu recuperar motocicletas com sinais de adulteração e identificar um veículo com restrição de furto.
A primeira ocorrência foi registrada durante abordagens de rotina na Rua José Jorge, no bairro Santo Antônio. Os policiais abordaram uma mulher de 26 anos que conduzia uma motocicleta Honda CG 160 Fan, de cor vermelha, com placa de Remígio-PB. Durante a vistoria, os militares constataram irregularidades nos sinais identificadores do veículo.
Após análise mais detalhada, foi verificado que a placa original era de Campina Grande e que a motocicleta havia sido furtada na cidade de Pocinhos. A condutora informou que adquiriu o veículo por R$ 7 mil, por meio do padrasto. Diante da situação, ela e a moto foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.
Já no início da tarde, durante rondas no bairro São Sebastião, a guarnição identificou uma motocicleta Honda Bros estacionada em uma calçada, ostentando placa do estado do Ceará. A suspeita surgiu após os policiais perceberem inconsistências nos sinais de identificação.
O proprietário do veículo se apresentou no momento da abordagem e relatou que havia comprado a moto de um colega de trabalho, no Ceará, pelo valor de R$ 20 mil. No entanto, após verificação técnica, foi confirmada a adulteração dos sinais identificadores.
Diante dos fatos, o homem e a motocicleta também foram conduzidos à delegacia para a adoção das medidas legais cabíveis.
Fonte: Patos Online Com informações de Pabhlo Rhuan

