Criança de 11 anos lança terceiro livro de sua autoria no dia 17 em Patos

O garoto João Miguel Marques, de 11 anos, aluno bolsista do Colégio Cristo Rei-CCRei, em Patos, lança no próximo dia 17 de outubro, na Fundação Ernani Sátyro, o livro “Entre Rimas e Cordéis”.

A obra é a terceira de sua autoria e traz relatos criativos em forma de poesias, poemas e cordéis, abordando identidade, cultura e afetividade para os leitores, desenvolvidos a partir da intimidade do autor com a leitura.

João Miguel aprendeu a ler aos quatro anos de idade, descobrindo o talento pela escrita após uma redação feita na escola. A partir daí, decidiu aprimorar o conhecimento sobre o universo da leitura, passando a realizar seus trabalhos desde os oito anos.

Sua primeira publicação, intitulada “Pedro e o Leão”, conta a amizade entre um garoto que sonha em ser médico e um leão deficiente visual, abordando a temática da inclusão com a mensagem de que o essencial era enxergar com o coração.

Com 10 anos de idade, João Miguel lançou sua segunda publicação, intitulada “Os Três Porquinhos Sertanejos”, uma releitura do clássico “Os Três Porquinhos”, com elementos regionais como cultura, vocabulário, culinária e vegetação sertaneja. A narrativa mostra três irmãos que saíram do pé de serra e encontraram o Lobo Guará, animal da fauna sertaneja, precisando de ajuda.

Com o sonho de ser biólogo, o pequeno escritor já alimenta o objetivo de fazer novas publicações nos próximos anos, sendo duas delas ainda em fase de ilustração e outras duas em caráter embrionário, que serão desenvolvidas em suas novas etapas de vida.

Folha Patoense