Damião Feliciano anuncia reunião emergencial com a ministra Simone Tebet para reverter suspensão de verbas para o estado

O deputado Damião Feliciano (Republicanos) expressou surpresa com a decisão da ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), autorizou ontem (16) o cancelamento de repasses de verbas federais destinadas à realização de obras e serviços na Paraíba. A notícia gerou reações por parte dos parlamentares paraibanos em Brasília, incluindo Feliciano, líder da bancada.

Ele anunciou uma reunião emergencial com a ministra Tebet para reverter a situação. O deputado afirmou que está marcando uma reunião com a chefe da pasta e seus assessores técnicos para buscar detalhes e saber exatamente o que está acontecendo.

Feliciano disse ainda que é comum que haja alguns ajustes e que mudanças nos recursos também são práticas comuns. Ele acrescentou que lutarão para evitar perdas e que é seu dever conversar com o governo federal para que os recursos sejam executados.

“As mudanças de recursos também são práticas correntes, o que vamos lutar é para que não haja perda. É dever nosso conversar com o Governo Federal para que as verbas possam ser executadas. Estamos aqui com essa conversa encaminhada, só não pode perder recursos”, disse em entrevista a rádio Arapuan FM.

Ontem (16), a ministra autorizou a suspensão do repasse de verbas federais que estavam destinadas a obras e serviços cruciais na Paraíba, incluindo o Hospital de Clínicas e Traumatologia de Patos, o Arco Metropolitano de João Pessoa, além de recursos para a área de educação e saúde . O valor total dos cortes atingiu R$ 247,6 milhões, afetando também a Universidade Federal da Paraíba e o Instituto Federal da Paraíba.

Wscom