Das páginas à tela do cinema: obra literária infantil de autor patoense vira curta-metragem

A novidade dessa nova história de Misaki é que, além de ser contadas por meio das suas tradicionais páginas, ela também virou cinema.

O escritor e ilustrador patoense Junior Misaki, lança nessa sexta-feira (3), uma nova obra literária que promete encantar os leitores, principalmente as crianças.

Com uma história cativante e cheia de cor, o livro infantil ‘Tapioca da Vovó’ será lançado no Auditório da Fundação Ernani Satyro (Funes), às 19h30. A obra conta com o prefácio da pedagoga Alexandra Marques e revisão dos professores Bárbara Bezerra e Gildo Santana.

Junior conta que a história veio a partir da observação das relações entre as crianças e os avós. Um olhar atento de um educador que vê, muitas vezes nas relações entre os avós com seus alunos, uma afetividade muito importante.

“A tapioca entra como uma comida que é uma responsabilidade afetiva da avó, em oferecer ao seu neto, como é o caso da minha história. E esse neto cria esse carinho pela avó, onde a comida passa a ter esse símbolo de carinho e afetividade”, explicou Junior.

Foi a partir disso que essa história virou um poema ilustrado pelo artista, e então o toque de aquarela feito digitalmente foi ganhando vida. Ganhou também uma canção de sua própria autoria, com produção de Paulo Barbosa, e depois a tela do cinema, com a direção do cineasta Deleon Souto.

O minicurta foi gravado em fevereiro deste ano no município de Maturéia, no sertão paraibano, através de uma adaptação por meio da DS Produções. E para dar vida ao enredo, as ilustrações das páginas ganharam formas de fantoches, em uma casa cheia de cores e acolhedora, como a de uma vovó.

O projeto audiovisual é realizado através do edital Lei Paulo Gustavo da Paraíba, com produção de Junior Misaki e co-produção da DS Produções, e conta com a realização da Secretaria de Cultura e Esporte do Município de Patos, Prefeitura de Patos, Ministério da Cultura e do Governo Federal.

Assessoria Take Vídeo