Deputado critica destituições de comandos de partidos na PB e culpa janela partidária: “Imoralidade”

O deputado Tião Gomes (Avante) usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para lamentar a recente destituição do colega Jutay Meneses da presidência estadual do PRB. Hugo Motta, deputado federal, assumiu o posto.

Tião, que perdeu o comando do PSL para o vereador Lucas de Brito ainda em 2017, culpou a janela partidária pelo o que chamou de “imoralidade política” e aproveitou para convidar os colegas que se sentirem prejudicados para ingressar no Avante.

“Essa abertura de um mês para se mudar de partido não veio para avançar, veio para atrasar mais ainda. Aqueles que têm partido pequenos ou médios não têm segurança. Basta um deputado federal querer mudar de partido, como agora aconteceu com o PRB. Isso é uma imoralidade política. Estamos de braços abertos para discutir essas filiações”, declarou.

O parlamentar ainda conclamou por uma revisão da regra eleitoral. “Nós ficamos abismados com essas questões. Espero que o Congresso Nacional estude e faça uma revisão”, afirmou.

Além de Jutay, já perderam as presidências dos partidos na Paraíba o próprio Lucas de Brito, com a chegada de Julian Lemos, aliado de Jair Bolsonaro, ao PSL, e o empresário Antônio Ferreira de Souza, que perdeu o PROS para o também empresário André Amaral.

Blog do Gordinho