A desembargadora Maria das Graças Morais Guedes foi eleita vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba na tarde desta quarta-feira (14), em sessão administrativa do Tribunal Pleno. A eleição, que foi conduzida pelo presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva, aconteceu em razão da aposentadoria do desembargador Marcos William de Oliveira. Foram computados 16 votos, sendo 12 votos para a desembargadora Maria das Graças e quatro votos para o desembargador João Alves, que também disputou o pleito.
A desembargadora Maria das Graças Morais Guedes expressou gratidão pela sua eleição. “Rogo a Deus que supra as minhas limitações e assumo o compromisso de levar adiante a missão para a qual fui escolhida: cumprir com responsabilidade as atribuições do cargo, como já o fiz na gestão anterior”. O desembargador João Alves da Silva agradeceu os votos recebidos.
A desembargadora, que ocupou o cargo de vice-presidente na mesa diretora anterior, disse que está retornando para somar. “Espero contar com o apoio de todos os membros, servidores e colaboradores dessa respeitável Corte, a quem reitero os meus agradecimentos pela acolhida de sempre”, afirmou.
Posse – A desembargadora Maria das Graças Morais Guedes tomou posse na mesma Sessão em que foi eleita vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba. Ocasião em que foram feitas as homenagens à empossada.
O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juiz Alexandre Trineto parabenizou a desembargadora Maria das Graças pela eleição. “Vossa Excelência tem muito a contribuir com a experiência e com o bom trato que lhe é peculiar”, comentou.
Representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba o advogado Luciano Alencar de Brito Pereira prestou homenagem à desembargadora Maria das Graças. Ele destacou o fato dela sempre receber os advogados em seu gabinete com atenção. “É motivo de muito orgulho vê a senhora alçar a esse cargo. Meus votos são de pleno êxito”.
Em nome do Ministério Público estadual falou a procuradora de Justiça, Lurdélia Diniz, a qual ressaltou a garra e determinação da desembargadora Maria das Graças, realçando as características de uma mulher que é profissional, mãe e esposa. “Meus parabéns para a amiga desembargadora, que pela segunda vez assume esse cargo”.
A desembargadora Maria de Fátima Bezerra falou em nome do Tribunal de Justiça da Paraíba e destacou o perfil da empossada como sendo sempre uma pessoa soberana, forte, guerreira e que não cede aos embates da vida. “Dizer da minha gratidão de poder revelar toda admiração e respeito que eu tenho a Maria das Graças”.
Ao encerrar a Sessão, o desembargador João Benedito comentou que “a desembargadora Maria das Graças estava chegando na hora certa neste Tribunal, porque foi traçado pelo divino, para compôr a mesa diretora, numa eleição civilizada e democrática”.