Dom Eraldo se posiciona sobre a questão da violência e cobra solução por parte dos governantes

Arquivo

A violência não tem trégua na cidade de Patos e a população continua com medo. Várias tentativas de homicídio e morte foram registradas neste final de semana na cidade. Em sua participação no programa Clube do Ouvinte na Rádio Espinharas, o Bispo Diocesano, Dom Eraldo, cobrou das autoridades uma solução para a onda de violência que a cidade está passando.

Dom Eraldo disse que está preocupado com o crescimento da violência e da banalização da vida e cobrou do Estado e dos governos políticas públicas para a segurança das pessoas. “Nós precisamos reivindicar, precisamos buscar praticar políticas públicas que promovam a segurança das pessoas. Não se trata simplesmente atender esse ou aquele apelo das categorias de segurança, claro que são necessidades, mas é preciso gerar em nossa sociedade uma cultura de paz, uma cultura que valorize a vida”, alertou.

O Bispo também advertiu que o Brasil, estados e municípios devem se preocupar em prover os instrumentos para que a segurança seja garantida e se mostrou preocupado com a atual cultura armamentista em nosso país. “A cultura que estamos vendo ser promovida, ser gerada, é uma cultura do armamentismo, da arma, da violência, onde as pessoas estão buscando por segurança privada ou fazendo sua própria segurança porque o estado não está atendendo essa demanda, que é uma demanda do poder público”, afirmou Dom Eraldo pedindo providências às autoridades sobre o assunto.

Wânia Nóbrega – Polêmica Patos