‘É possível se classificar sim’, afirma Aldeone após sorteio da Copa do Brasil

Foto: Ramon Araújo/Podcast +Fut/Rede Mais

O campeão paraibano de 2024 conheceu na tarde desta quarta-feira (17) o próximo adversário pela Copa do Brasil. Após o sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes afirmou em entrevista ao jornalista Eugênio Rodrigues pela Progresso FM, que o clube do sertão vai estar preparado para os confrontos com o RB Bragantino. “Vai ter jogo, nós vamos com toda fé em Deus para buscar nossa classificação”, declarou.

O Red Bull Bragantino viveu um processo de transformação em clube-empresa recentemente e é treinado pelo português Pedro Caixinha, um dos principais treinadores do último Campeonato Brasileiro. O estilo de jogo ofensivo e jovem do clube de Bragança Paulista foi destaque no ano passado e pode ser a principal arma dos paulistas para este confronto.

Aldeone comentou sobre a dificuldade de enfrentar o Bragantino. “Time duro de se ganhar, ninguém ganha fácil do Bragantino, jogo difícil. Mas não tinha como escolher, podia ser o time que fosse, eu sei que o torcedor queria ver um time de tradição aqui, um Corinthians, um São Paulo ou Flamengo. Eu acho que a partir do momento que o Sousa escolheu não negociar o mando de campo, dificilmente viria um time grande aqui. A gente sabe da engenharia que tem por trás de tudo isso aí. O Bragantino é time grande, mas a gente sabe que seria muito difícil de vir um time da primeira prateleira aqui, porque o Sousa não iria fazer essa abertura”, afirmou.

A partir desta fase os confrontos serão definidos em jogos de ida e volta, o primeiro jogo será realizado no Estádio Marizão, no sertão da Paraíba, com o Sousa como mandante. Já a segunda partida vai ser em Bragança Paulista, em São Paulo, no Estádio Nabi Abi Chedid.

“A gente tem chance sim de passar para próxima fase, ficou próximo do que pegar um Palmeiras, um Flamengo. Antes não tinha horizonte nenhum, esse aí pelo menos você vai ter um horizonte para enxergar e dizer assim, é possível fazer grandes jogos contra o Bragantino e se classificar”, completou Aldeone.

João Pedro Gomes – MaisPB