Efraim diz que vê com bons olhos fusão entre União Brasil e PP; comando do grupo será disputado pelo senador e Aguinaldo

A iminente federação partidária entre os partidos União Brasil e Progressistas é vista com bons olhos pelo senador Efraim Filho. Em entrevista nesta quarta-feira (22), Efraim se mostrou favorável a fusão e declarou que o diálogo entre parlamentares para definir o comando na Paraíba ainda vai acontecer.

O senador Efraim Filho disse à rádio Arapuan FM que nos próximos dias deverá se reunir com os deputados federais Damião Feliciano (UB), Aguinaldo Ribeiro (PP) e Mersinho Lucena (PP) para discutir o assunto.

A fusão entre o UB e o PP terá o comando disputado por Efraim e Aguinaldo, que mais uma vez terão um embate político.

Os dois travaram uma disputa acirrada nas últimas eleições pelo apoio do governador João Azevêdo (PSB) para o cargo de senador. No entanto, com a demora do gestor estadual, Efraim deixou a base, e lançou a candidatura em outra chapa.

Aguinaldo declinou da disputa mesmo com o apoio de João, e se reelegeu deputado. Já Efraim foi eleito senador pela Paraíba.

Além do mandato de oito anos no Senado, Efraim conta com o deputado Damião Feliciano, seu companheiro de partido, para conquistar o controle da federação.

Em contrapartida, Aguinaldo tem como trunfos o mandato de Mersinho Lucena e a sua histórica capacidade de articulação junto aos governos petistas.

Wscom