Em greve desde a última sexta-feira (9), os garis, no município de Patos, suspenderam a greve no final da tarde desta segunda-feira (12). A volta ao trabalho foi possível após um acordo anunciado pela empresa responsável pela limpeza urbana no município.
De acordo com a categoria, as atividades de varrição e coleta de lixo estavam suspensas na cidade desde então, mas devem ser retomadas. A empresa, que é contratada de forma terceirizada pela prefeitura, pagou os últimos dias trabalhados de julho e garantiu a manutenção de acordos anteriores.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana da Paraíba (Sindlimp), a empresa deve garantir 100% dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), além da entrega do protetor solar.
Uma outra reivindicação da categoria em relação à empresa é o depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A empresa argumentou que o valor relacionado ao FGTS de cada trabalhador é debitado na conta quando acontece a rescisão do contrato do trabalhador.
A previsão é que o serviço volte ao normal já nesta segunda-feira.
PB Agora