No estádio José Cavalcanti, no sertão paraibano, o Nacional de Patos recebeu o Ferroviário, na tarde de domingo (13), pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. E contra o time de melhor campanha na competição, o Naça ficou no 0 a 0.
O treinador Rodrigo Fonseca escalou o Canário do Sertão com Rodrigo Carvalho, Talles, Hitalo, Caio Capixaba, Arturzinho; Moreilândia, Bruno Menezes, Léo Cereja; Kel Baiano, Herbert e Pedrinho.
Já o Tubarão da Barra, do técnico Paulinho Kobayashi, entrou em campo com Douglas Dias, Wesley, Alisson, Éder Lima, Mattheus Silva; Lincoln, Maycon Lucas, Felipe Guedes; Deizinho, Kadu Barone e Ciel.
A partida teve poucas oportunidades de gols para as duas equipes, que fizeram um confronto muito truncado e sem querer se expor demais, pensando no duelo de 180 minutos.
No jogo de volta, no próximo domingo (20), às 17h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Quem vencer fica com a vaga para a próxima fase. Em caso de novo empate, independente do número de gols, o classificado para o mata-mata do acesso será definido nos pênaltis.