Botafogo-PB e Esporte de Patos ficaram no empate por 1 a 1 na manhã deste domingo, no estádio Frasqueirão, em Natal, em duelo válido pela sequência da primeira rodada do Campeonato Paraibano. Mandante da partida, o Belo optou por mandar o confronto fora do estado após avaliar que o gramado do Almeidão ainda não apresenta condições ideais de jogo, em razão da sequência de shows realizada no local no fim de 2025.
A mudança de praça esportiva levou o confronto para a capital potiguar, mas não tirou o equilíbrio entre as equipes. O jogo foi movimentado, especialmente na primeira etapa, quando saíram os dois gols da partida, ambos em cobranças de pênalti.
O Botafogo-PB abriu o placar aos dois minutos, com Guilherme Santos, que converteu a penalidade e colocou o Alvinegro da Estrela Vermelha em vantagem. A resposta do Esporte de Patos aos 38 minutos, Cláudio também foi preciso na cobrança da marca da cal, deixou tudo igual e fechou o placar do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Belo voltou mais ofensivo e tentou impor maior volume de jogo em busca do gol da vitória. As principais chances, no entanto, pararam nas mãos do goleiro Miller, que foi decisivo para segurar o empate, garantindo o ponto para o Patinho até o apito final.
Com o resultado, Botafogo-PB e Esporte de Patos somam um ponto cada na abertura da competição estadual. Na próxima rodada, o Belo enfrenta o Confiança de Sapé, na Toca do Papão, às 15h da próxima quarta-feira. No mesmo dia, às 19h30, o Esporte de Patos visita o Atlético-PB, em Cajazeiras.
Arena Correio
Foto: João Neto / Botafogo-PB

