Ex-prefeito José Afonso Gayoso Filho lamenta a morte e destaca a amizade que tinha com Paulo de Gerson; ouça

O médico e ex-prefeito do município de Santa Terezinha (PB), José Afonso Gayoso Filho entrou em contato com a Redação do Portal Santa Teresinha para lamentar a morte do seu amigo Paulo de Gerson, ocorrido na manhã desta quarta-feira (3).

“Hoje a Urtiga amanheceu de luto, a Fazenda Urtiga está triste porque perdemos Paulo de Gerson, Paulo Nicácio, que nasceu e foi criado na Urtiga, Filho de Gerson e de Helena, casado com Dorinha e que tem como filhos, Paloma e o seminarista Nicácio que em breve se tornará padre. Paulo infelizmente não vai vê-lo ser padre, ele tinha muito orgulho do seu filho que seguia o caminho de Cristo. Lamentavelmente não posso estar presente no seu enterro porque estou de plantão em Caicó (RN) onde só tem eu de pediatra e eu não posso deixar o Hospital do Seridó sem o profissional de medicina, motivo pelo qual estou mandando Terezinha para me representar no velório e no enterro. A saudade de Paulo é muito grande, nós fomos criados juntos na fazenda, papai nunca diferenciou os moradores dos próprios filhos, éramos criados todos juntos, jogando bola e andando de cavalos. Ele era como se fosse um irmão. Morreu novo, ainda tinha muito que dar a essa vida, viveu sempre da agricultura, trabalhando muito, tanto é que morreu no curral onde sempre trabalhava. Todos nós temos um único destino, fica o meu lamento, as minhas condolências as famílias Nicácio e Oliveira. Estou ocupando os meios de comunicação para fazer um relato de quem foi Paulo de Gerson, uma grande figura humana e todos aqueles que tiveram a sua amizade, sabe exatamente o que estou falando, um grande homem de bem”, destacou.

Paulo Oliveira Nicácio (70), conhecido popularmente por Paulo de Gerson, morreu vítima de infarto no sítio Urtiga, zona rural de Santa Terezinha. Ele deixa a esposa dona Dorinha e os filhos: Paloma e Nicácio. O seu filho Nicácio é seminarista. Paulo era irmão da ex-vereadora e ex-primeira dama, Célia Nicácio. Ele era tio do vereador Cadmo Cordeiro.

O seu velório está ocorrendo em sua residência na Fazenda Urtiga e o sepultamento será nesta quinta-feira, às 8h, no cemitério local.

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com