O deputado estadual Fábio Ramalho (PSD) confirmou ontem,terça-feira (17), que seu nome está à disposição para compor como vice na possível chapa encabeçada pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), nas eleições de 2026 para o Governo da Paraíba. A declaração foi dada durante o encerramento do evento Crescer 2026, em Campina Grande.
Ao lado de Cícero, do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e do vereador Raoni Mendes, Ramalho destacou que deseja integrar o que classificou como “projeto das oposições”, defendendo mudanças em áreas como segurança pública, educação e abastecimento hídrico no estado.
Segundo o parlamentar, o cenário político atual demonstra fortalecimento do grupo oposicionista, com diferentes nomes colocados para a disputa majoritária. Ele lembrou que, em 2022, a definição da vaga de vice ocorreu apenas no dia da convenção partidária, e avaliou que, desta vez, há maior diversidade de opções.
“Hoje Cícero tem vários nomes postos. Isso mostra a força do projeto”, afirmou.
Entre os nomes cotados no campo da oposição estão Pedro Cunha Lima (PSD) e Romero Rodrigues. Sobre a possível adesão do ex-superintendente da PB Saúde, Jhony Bezerra (Avante), Ramalho disse aguardar um posicionamento público.
“Eu acredito que não só Jhony, mas muitos atores políticos estarão agregando a esse projeto”, declarou.
Agenda no interior
Antes do evento em Campina Grande, Cícero Lucena cumpriu agenda no Sertão e no Agreste durante o Carnaval. Em três dias, visitou cinco municípios, onde participou de festividades e se reuniu com lideranças locais.
A programação começou no domingo (15), em Coremas, no bloco RK Folia, ao lado do ex-prefeito Irani Alexandrino. Em seguida, esteve em Catolé do Rocha. Na segunda-feira (16), acompanhou eventos em Uiraúna e Cajazeiras, ao lado dos deputados federais Mersinho Lucena e Wellington Roberto. Já na terça-feira, visitou São João do Rio do Peixe, onde foi recepcionado pelo prefeito Luiz Claudino e lideranças regionais.
PB Agora

