Filho de paraibanos desponta como revelação nas categorias de base do Flamengo

Com 13 gols marcados em seis jogos, o atacante Diego Filho, ou Dieguinho, paraibano neto do jornalista Marconi Ferreira, que se consagrou como artilheiro da Série Ouro do IberCup [sub-9], disputado ao longo da semana passada no Rio de Janeiro.

Vestindo a camisa 7 do Flamengo, o pequeno guerreiro mostrou raça e determinação. O site urubuinterativo.com anotou que Dieguinho “vem chamando a atenção de todos no certame, com boas atuações”. Destacou os muitos gols, também servindo de “garçom” nas assistências aos seus companheiros. Ele é artilheiro do Mengão em todas as categorias que participam do IberCup-Rio.

“Ao todo na temporada, o garoto marcou 17 vezes com a camisa do Fla, sendo somados também os jogos da Taça Guanabara e Copa Rio”, ressalta o portal. E mais: “A fama de ser artilheiro para Dieguinho não é novidade para ninguém, no mês de abril ele foi o maior goleador da GoCup, categoria sub-9 pela segunda vez consecutiva”.

O Flamengo não participou desse certame disputado em Goiânia-GO, sendo liberado para atuar pelo Iate Clube de Brasília. “O garoto marcou 18 gols em apenas seis jogos. Sua média era de 3 gols por jogo”. O site finaliza a matéria assim: “O Mais Querido trata com todo cuidado o jovem buscando sempre o seu mais alto nível. O garoto se inspira no atacante Pedro, do Fla”. Dieguinho nasceu em Brasília-DF, mas é filho de paraibanos.

PBAgora com informações do site de Marcone Ferreira