Fora de casa: Nacional de Patos vence o Globo e sobe para a segunda posição

No estádio Barretão, em Ceará-Mirim, na tarde de domingo (18), o Nacional de Patos encarou o Globo FC pela nona rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro e conquistou a vitória por 2 a 0, que também são seus primeiros pontos somados jogando fora de casa na competição.

A Águia potiguar entrou em campo com Luiz Henrique, Jonathan, Raniery, Alberto, Pedro; Marquinhos, Pêu, Erick; Gleydson, Renê e João Vitor, escalados pelo treinador André Caldas.

Rodrigo Fonseca voltou a escalar o Naça com três zagueiros, e o time atuou com Mauro Iguatu, Caio Capixaba, Penalva, Hitalo; Talles, Arturzinho; Bruno Menezes, Trindade, Esquerdinha; Kel Baiano e Júnior Mandacaru.

Em uma disputa muito equilibrada, o primeiro gol do jogo saiu apenas nos acréscimos do primeiro tempo. Antes, muita confusão. Aos 35, Penalva e Pedro se desentenderam dentro de campo e acabaram expulsos.

Perto do fim do primeiro tempo, Kel Baiano tentou marcar de cabeça mas a arbitragem viu a bola batendo na mão de um defensor do Globo e marcou pênalti. Na cobrança, aos 46 minutos, o próprio Kel Baiano abriu o placar da partida.

Na segunda etapa, o marcador foi ampliado aos 29 minutos, quando depois de boa trama pela direita, Bruno Menezes apareceu dentro da área para receber e tocar de canhota na saída do goleiro para completar os números da partida.

Com 16 pontos, o Nacional de Patos agora é o vice-líder da chave, com dois pontos a menos que o Santa Cruz. O Globo, com 4 pontos, segue na lanterna. Na décima rodada o Naça recebe o Campinense, no dia 28, mesmo dia que a Águia vai visitar o Iguatu.

Fonte: Voz da Torcida