Garotos santerezinhenses são selecionados para disputar o Campeonato Paraibano de Futsal Sub-15

Três garotos santerezinhenses foram selecionados pela equipe Sertecon-Patos para disputar o Campeonato Paraibano de Futsal Sub-15.

Os meninos participam do Projeto Social Meninos de Santa Terezinha. Os escolhidos foram: Danilo Felipe (14), ala esquerdo fixo; Josimar Junior (14), ala direito e Pedro Henrique (15) ala pivô.

A competição está marcada para iniciar no primeiro semestre deste ano.

O idealizador do projeto, Beto de Zé Nogueira, falou sobre o potencial dos alunos, destacou a parceria com a Sertecon.

“Satisfação do trabalho reconhecido, muita gente torcendo mal, falando do projeto, dizendo que os meninos não seriam reconhecidos. Os meninos têm potencial, faltava apenas o incentivo e nós estamos passando as técnicas do futsal juntamente com o professor Betinho. A parceria com a Sertecon-Patos foi no inicio do ano de 2018 e a meta era quem fosse destaque participaria do campeonato paraibano de futsal”, informou.

Ele também enfatizou as vitórias alcançadas em tão pouco tempo.

“Neste ano o projeto completará três anos de fundação e estas conquistas foram os presentes antecipados. Estou muito feliz, eu sonhei em disputar uma competição como esta, mas nunca tive o incentivo que estes meninos estão tendo. O ano de 2018 foi um ano de vitórias chegamos a disputar várias competições, ficamos na terceira colocação e na segunda colocação destes campeonatos”, relatou.  

Pediu ainda que os pais continuem apoiando os seus filhos.

“Espero que os pais continuem apoiando os seus filhos porque este campeonato é uma vitrine para eles que querem seguir o sonho de ser jogador”, destacou.

O frentista Josimar Lima, pai de um dos garotos, falou do perfil do seu filho antes e depois do projeto. Ele agradeceu as pessoas envolvidas e prometeu apoiar o filho.

“O meu filho Josimar Júnior antes desse projeto era um menino muito rebelde, ficou dois anos reprovado na escola, arrumava briga nas ruas e hoje graças a Deus e ao nosso ilustre amigo Beto de Zé Nogueira ele tornou-se uma pessoa muito boa. Nos últimos anos ele vem passando por média na escola, então, eu só tenho a agradecer por este belíssimo projeto. Com relação a ele ter sido um dos três escolhidos, é uma alegria imensa porque eu tinha um sonho de ser um jogador e não tive chance, então, o meu sonho ele está realizando agora e vou ajudá-lo no que eu puder”, disse emocionado.

A notícia espalhou-se nas redes sociais e as pessoas parabenizaram os garotos. A prefeita constitucional de Santa Terezinha, Terezinha Lúcia utilizou-se de uma rede social para parabenizar o projeto e os garotos:

O projeto aceita crianças e adolescentes com idades entre cinco anos e 17 anos e que tenham bom desempenho escolar. Atualmente 110 crianças e jovens estão participando dos treinos de futsal que acontecem nas terças-feiras, nas quintas-feiras e nos sábados.

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com