O deputado federal e presidente do Republicanos da Paraíba, Hugo Motta, descartou um compromisso com o União Brasil do senador Efraim Filho em 2026. De acordo com o dirigente, a união entre os dois partidos só valeu para 2022 e não existe nenhum pacto firmado para os próximos pleitos.
“Não há esse compromisso. Não acho que tenhamos criado um monstro. O senador Efraim tem seus méritos na eleição, teve a capacidade de andar pelo estado e aglutinar o apoio da larga maioria dos prefeitos da Paraíba. Nós ajudamos nessa construção e a sua eleição se deu por mérito próprio e sua capacidade de trabalho, mas lembrando que o nosso compromisso com o senador Efraim foi para a eleição de 2022, não há nenhum pacto e nenhum compromisso para 2026”, disse em entrevista no programa ‘Frente a Frente’ da TV Arapuan nessa segunda-feira (17).
Nas eleições municipais do ano seguinte, por exemplo, já existe uma cidade onde os dois partidos estão em rota de colisão. Se trata de Campina Grande, onde o Republicanos quer lançar Romero Rodrigues, atualmente no Podemos, candidato e o União Brasil quer a filiação do atual prefeito, Bruno Cunha Lima, para disputar a reeleição.