Hugo Motta rebate Lindbergh após ameaça de ir ao STF: “Vossa Excelência vai quase diariamente”

Deputado Hugo Motta

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), por 314 votos a 168, a emenda aglutinativa do relator Cláudio Cajado (PP-BA) à PEC 3/21, que restabelece o voto secreto na análise de pedidos do Supremo Tribunal Federal (STF) para processar criminalmente parlamentares. Agora, o texto segue para o Senado, onde precisará ser votado em dois turnos.

Durante o debate, o líder do PT, Lindbergh Farias, afirmou que iria recorrer ao STF contra a decisão. O presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), rebateu em tom irônico:

“Acolhemos a questão de ordem de Vossa Excelência. É um direito de Vossa Excelência ir ao Supremo, como Vossa Excelência faz quase que diariamente.”

A votação marcou a reviravolta do tema. Na madrugada, um destaque apresentado pelo partido Novo havia derrubado o voto secreto. Porém, a emenda aglutinativa resgatou a previsão.

Como votaram os deputados da Paraíba:

Sim: Aguinaldo Ribeiro (PP), Cabo Gilberto Silva (PL), Damião Feliciano (União), Hugo Motta (Republicanos), Mersinho Lucena (PP), Murilo Galdino (Republicanos), Romero Rodrigues (Podemos), Wellington Roberto (PL), Wilson Santiago (Republicanos).
Não: Gervásio Maia (PSB), Luiz Couto (PT), Ruy Carneiro (Podemos).

Portal Correio – Poder em Debate