Incêndio no Guedes Shopping iniciou na máquina de churros afirma o Corpo de Bombeiro Militar

113

O repórter Pabhlo Rhuan, do Patosonline.com, conversou com o Comandante do 4º Batalhão do Bombeiro Militar com sede em Patos, Major Galvão, que deu detalhes sobre o princípio de incêndio registrado na noite deste sábado, dia 04 de março, por volta das 23h, nas instalações do Guedes Shopping, no Centro da cidade.

A ocorrência mobilizou todas as equipes do quartel e segundo Major Galvão, o fogo teve início em uma máquina de churros que fica localizada no primeiro piso do Shopping, próximo à Casa Lotérica, sendo que quando as guarnições conseguiram adentrar ao prédio, se deparam com o equipamento em chamas e a fumaça que se espalhou por todo o ambiente.

“A gente afirma, porque foi bem claro ali que era a fonte de tudo e do fogo, então, essa máquina estava em chamas. Nós fomos informados que havia fogo no shopping e que haviam algumas pessoas presas na edificação. Viemos pra cá com todas as nossas equipes e, realmente, no acesso principal do shopping havia muita fumaça, o que impossibilitava dessas pessoas descerem”, disse Major Galvão.

O comandante informou que as equipes conseguiram chegar até o local do incêndio após arrombarem a porta principal do supermercado, sendo realizado o trabalho de combate com o auxílio de um hidrante que havia ao lado da máquina em chamas, e o pessoal retirado com segurança posteriormente.

“O fogo estava concentrado nessa máquina, mas realmente o shopping estava tomado de fumaça, porque é um ambiente completamente fechado, com ar-condicionado, e realmente fez muita fumaça. Então, a melhor opção que nós conseguimos foi arrombar a frente, pelo supermercado. Contemos o fogo com o próprio hidrante do Guedes, que havia ao lado da máquina, fizemos esse combate e retiramos o pessoal”, comentou.

Major Galvão aproveitou para parabenizar o trabalho realizado pelas equipes da brigada de emergência e de segurança do shopping, que conduziram as pessoas que estavam na Praça de Alimentação até a cobertura do prédio, deixando-as em um local seguro.

“Parabenizar esse pessoal aqui do Guedes, o pessoal da brigada aqui do shopping, o pessoal da segurança, que levaram essas pessoas que estavam na Praça de Alimentação para a cobertura da edificação. Então, essas pessoas ficaram na cobertura, livres de fumaça e longe de qualquer fogo, então, ficaram bem seguros”, disse o comandante.

Com relação aos feridos, Major Galvão disse que não houveram vítimas e as pessoas estavam apenas passando mal devido a grande quantidade de fumaça que havia sido inalada, sendo que a princípio, duas foram levadas para o Hospital Regional de Patos, por causa do desconforto causado pela inalação tóxica.

Veja abaixo a fala de Major Galvão:

 

Patos Online