Jornalistas e policiais militares são homenageados pelo 3º BPM, em Patos; veja a cobertura fotográfica

Na manhã desta sexta-feira (16), O 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), sediado na cidade de Patos (PB), realizou uma solenidade militar para homenagear policiais que foram destaques no mês de novembro e jornalistas da imprensa patoense.

A solenidade aconteceu às 7h, em frente da sede do batalhão, com a apresentação da tropa, hasteamento das bandeiras do Brasil e da Paraíba com a execução do Hino Nacional.  Ocorreu ainda a rendição da Parada Matinal.

O comandante do 3º BPM, tenente coronel Esaú deu as boas vindas e falou da importância das homenagens. O comandante do Comando de Policiamento Regional II (CPR II), coronel Campos também enfatizou o momento como bastante importante para todos.

Foram homenageados com certificados os militares destaques da Rádio Patrulha, os militares que foram destaques durante os serviços nas Companhias de Policiamento que pertencem ao batalhão.  Na sequencia foram homenageados os profissionais da imprensa.

O presidente da Associação de Imprensa do Serão Paraibano (AISP), o jornalista Paulo Costa falou do trabalho eficaz da Polícia Militar e destacou os homens e as mulheres que saem de suas casas todos os dias para defender a sociedade. Em nome dos colegas, ele agradeceu as homenagens.

O tenente coronel Esaú destacou o trabalho da imprensa como fantástico e que o trabalho da imprensa deixa as pessoas informadas e seguras. Relatou que as portas da instituição estarão sempre abertas para a imprensa e para a população. Ele enfatizou que o 3º BPM foi o batalhão que mais realizou ações de fiscalizações, blitz’s e abordagens. Ocupa o 3º lugar na apreensão de armas e apreensão de drogas no sertão. Foi o batalhão que mais formou crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), totalizando 5.547 alunos. O comandante destacou o compromisso com a sociedade, com a região, fruto de um trabalho desenvolvido por várias mãos. Ele disse que zela pela tropa para que a tropa cuide bem da sociedade. Foi apresentado uma diminuição de 40% nos crimes letais intencionais.  Diminuição de 70% nos homicídios em relação ao semestre de 2021. Destacou a parceria com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal. Destacou o trabalho do subcomandante, Onásis, sempre carinhoso e sempre atencioso com todos, classificou como um verdadeiro amigo e conselheiro. Destacou o trabalho do coronel Campos, citando que ele é um exemplo para todos.

Após a solenidade foi entregue a reforma do alojamento.

O comandante do 3º BPM, tenente coronel Esaú, falou sobre a solenidade militar, ouça:

O Comandante do CPR II, coronel campos também foi entrevistado, ouça:

Veja a Cobertura Fotográfica