A história do Jovem autônomo Marcos da Rocha Maia, de 37 anos, natural de Niterói, estado do Rio de Janeiro, parece até um roteiro de um ótimo filme de drama, de certa forma o é. Contudo é tocante ver em seus olhos também a esperança e a fé de reencontrar sua mãe biológica, que, segundo ele, provavelmente mora na pequena cidade paraibana de Santa Terezinha, sertão do estado, que fica localizada a 320 km da capital, João Pessoa.
A produção do Blog do Jordan Bezerra recebeu as informações do próprio Marcos, na tarde desta segunda-feira (24), quando ele contou seu drama, que luta com todas as forças para encontrar a sua mãe biológica. Segundo Marcos, as lembranças são poucas repassadas pelos seus pais de criação: Edna da Rocha Maia e Rene do Nascimento Maia, eles dizem que a mãe é da Paraíba, possivelmente se chama Maria da Conceição, mas ele não tem certeza. Entretanto o sonho dele é de encontrar com sua mãe o quanto antes.
Quem será essa Maria da Conceição, que, possivelmente, mora em Santa Terezinha-PB? Que viajou para Niterói-RJ, início da década de 80 e que o teve e o entregou quando ainda criança, logo após o parto, a uma senhora de nome, Dirce da Igreja Batista, que a posterior deu para o casal Edna e Rene criar? Baseado no relato de dona Dirce (saudosa memória), disse à época, que a criança ia ser jogada no lixo, mas ela interveio e propôs a Maria que deixasse o menino com ela, que daria a um casal que não podia ter filhos, a mãe de Marcos, Maria da Conceição, que tinha naquele tempo entre 35 e 40 anos. Portanto, se estiver viva atualmente, ela já tem mais de 70 anos, pois, o caso ocorreu em 10 de junho de 1982.
Algumas características da mãe biológica de Marcos: de cor branca, de estatura mediana, entre 35 a 40 anos na época. Os pais de criação disseram que nunca houve nenhum contato de lá para cá com a família.
Marcos se disse bem religioso e cheio de fé, e que o Senhor Jesus tinha lhe revelado em sonho que procurasse sua mãe em Santa Terezinha-PB. Essa revelação faz três dias, em que ele via sua mãe e sua irmã andando.
Portanto, quem souber alguma informação que possa proporcionar esse encontro entre filho e mãe, depois de 37 anos, é só entrar em contato com a produção do Blog do Jordan Bezerra ou diretamente com Marcos, celular e WhatsApp: (21) 98863-2045 e fixo: (21) 26264176.
Blog do Jordan Bezerra