Jovem santerezinhense é aprovada no curso de Medicina

A jovem Amanda Simões Vieira, 21 anos, nascida na pequena cidade de Santa Terezinha-PB, no sertão do estado, a 320 da capital, João Pessoa. Amanda é filha de Jáder Nunes Vieira (Agricultor) e Rituana Simões Vieira (Enfermeira). Os pais da jovem sempre incentivaram e apoiaram a busca do sonho dela. Uma garota arretada, aguerrida, determinada, inteligente e cheia de fé.

Foi assim, acreditando e lutando para colocar seu sonho e prática, que era de ingressar na faculdade, mesmo sabendo que não seria fácil, ela persistiu e não desistiu, isto porque a jovem pertence a uma família de poucas posses financeiras. O sonho dela era mais dificultoso também por se tratar de um curso puxado e concorrido como é o de medicina.

O blog do Jordan Bezerra conversou com a jovem Amanda, nesse domingo na noite de 05 de agosto, que explicou um pouco dessa conquista.

“É uma satisfação imensa. É um sonho realizado. Eu sempre quis desde muito pequena e tenho uma satisfação enorme, sensação de dever cumprido. A concorrência é muito grande, pois a nota é custosa de atingir. Mas fui agraciada, pois consegui a vaga pelo Prouni, uma vaga na Faculdade de Ciências Médicas”, destacou a aluna.

Amanda afirmou que quer seguir na área da neurociência, pois é um sonho de criança, bem como lembrou a reação de seus parentes com a novidade.

“Desde que eu estudava no colégio eu sempre fui muito apaixonada pela área da neurociência, na biologia. Pois se eu conseguir dar conta, quero seguir na mesma área. Meus pais ficaram muito felizes quando souberam do resultado. Teve aquele chororô, abraços de alegria. Todos estão muito orgulhosos por esta conquista”, ressaltou a estudante.

Ela destacou um pouco de sua rotina de estudos e afirmou que agora irá se dedicar ainda mais, tendo em vista a importância do conhecimento para a atuação profissional na área da medicina.

“Vou seguir estudando muito, na mesma rotina, pois de fato o curso é muito intenso e desgastante. Não é fácil. A responsabilidade é enorme, pois estamos nos preparando para lidar com vidas. Tem que ter muito cuidado”, explicou Amanda.

Ela falou também que tem uma nova missão: representar a sua cidade natal, um município pacato, mas importante para ela. Além disso, ela afirmou que para conseguir chegar até o fim deverá se dedicar ainda mais.

A jovem Amanda seguiu o conselho à arisca, do cantor e compositor, Cazuza, na canção Bete Balanço; “quem tem um sonho não dança”.

Blog do Jordan Bezerra