Jovem santerezinhense supera dificuldades e conclui curso de Odontologia na UFCG

Há um provérbio chinês que diz: “vitória sem luta é triunfo sem glória”. Certamente essa frase não poderia ser inserida na conquista de Gabriel, pois houve muitas lutas, portanto, existe glória.

O jovem Gabriel Leite Alves, de 22 anos, é natural de Santa Terezinha-PB, vindo de uma família simples, contudo cheia de talentos. Com muita luta, dedicação e fé, consegue vencer os obstáculos e hoje é dentista por formação, um feito grandioso que orgulhou muito seus parentes e amigos, sobretudo sua mãe, Maria Leite, mais conhecida na cidade por Maria Pintora.

Gabriel Leite concluiu seu curso de Odontologia na última terça-feira, 08 de janeiro de 2019, pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Patos (UFCG).

O Blog do Jordan Bezerra conversou com o novo dentista de Santa Terezinha, que definiu seu sentimento e narrou suas dificuldades para concluir o curso tão difícil.

Para Gabriel, foi motivo de muita alegria, pois superou muitos desafios na sua caminhada nos últimos anos de curso. Agradeceu a Deus aos seus parentes, amigos e, sobretudo, a sua mãe pelo sonho realizado.

“Primeiramente agradeço a Deus pela grande Graça de alcançar o tão sonhado diploma de um curso superior. Acredito que sem o auxílio dos céus não teria sido possível vencer. Meu coração está cheio de alegria e gratidão por todos os amigos que me ajudaram, que torceram e rezaram por mim durante esta jornada repleta de desafios. Em especial, agradeço ao grande amor e dedicação de minha mãe, que tanto lutou por esta conquista. Chego ao final do curso com a sensação de dever cumprido e com a certeza de ter dado o melhor de mim”, contou o jovem.

O dentista narrou suas dificuldades, mas disse também que sua fé em Deus e em Maria Santíssima o fez continuar sua jornada para não desistir.

“Sem sombra de dúvidas as maiores dificuldades encontradas foram, em primeiro lugar, a questão financeira e, em segundo, a adaptação ao ambiente universitário. Apesar de ter me formado numa universidade pública, os gastos com o curso de Odontologia são altíssimos para uma família de poucas posses, visto que necessita de muitos instrumentos caros. A outra grande dificuldade foi a questão da adaptação à rotina e às exigências de um curso universitário que muito diverge da realidade escolar. Apesar de tudo, nunca perdi a confiança em Deus e na Virgem Maria, a quem sou consagrado. Esta fé me fez mais forte para superar todas as adversidades e poder dar testemunho das maravilhas de Deus na minha vida e na vida da minha família”, afirmou o dentista Gabriel.

Para sua mãe, Maria Leite, que é artesã e pintora, foram muitas dificuldades ao longo dos 5 anos, mas o sonho de ver seu filho vencer e conquistar o que ela não pôde é maior que tudo. Ela expressou contentamento.

“Estou muito feliz. Para mim é um sonho, pois toda mãe e pai desejam o melhor na vida do filho. Apesar das dificuldades, e foram muitas, teve muitas noites que eu não dormi pensando como ia fazer para ajudá-lo a comprar o material. Eu venho de uma família simples e numerosa, e morando no sítio não pude estudar e realizar meu sonho de ser uma enfermeira. Acaba que Gabriel realiza um sonho meu também, pois hoje é dentista. Estou muito feliz com essa conquista, Gabriel hoje serve de exemplo para seus irmãos. Deus nos ajudou, e ele certamente terá um futuro bem melhor do que o meu”, disse a mãe emocionada.

Outra particularidade bacana do jovem dentista, Gabriel é que, mesmo com tantas tarefas da Universidade, ele não deixou de servir a sua paróquia como catequista da Crisma.

Quem conhece esse jovem em Santa Terezinha sabe da garra, da sua potencialidade e dedicação onde quer que ele atue, certamente será um excelente odontólogo. Parabéns, Gabriel Leite pela conquista!

Blog do Jordan Bezerra