Lidianny diz que a prefeita Terezinha de Zé Afonso está trabalhando para conseguir poços artesianos e uma van para atender aos pacientes

Foi realizada na tarde / noite dessa sexta-feira, 16 de agosto de 2019, a sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Terezinha (PB).

A vereadora Lidianny Medeiros (PSDB) falou sobre a morte do ex-prefeito Naíde Cabral dizendo que ele contribuiu bastante com o desenvolvimento do município. Desejou os seus sentimentos aos familiares.

Parabenizou a Prefeitura e a Secretaria de Assistência Social pelo trabalho desenvolvido com os idosos. Informou que esta ação leva alegria e impede os idosos de ficarem depressivos. Destacou a festa para os pais. Parabenizou a gestão municipal pelo Curso de Montagem e Manutenção de Computadores para os alunos da EMEIF Pedro Soares de Almeida que estão tendo aulas no laboratório de informática do Colégio Santa Terezinha. Citou que a Prefeitura implantou internet via satélite em escolas na zona rural no sítio Maracujá, Assentamento Dom Expedito e Fazenda Tamanduá e em breve outras escolas serão contempladas. Parabenizou o secretário de Educação, Osvambergh Oliveira que conseguiu colocar a Educação do Município em Destaque e conseguiu desbloquear recursos da antiga gestão que estavam travados. Destacou que ultrassonografias obstétricas foram zeradas e parabenizou o trabalho do médico Rui Filho. Disse que a população está observando o trabalho e lamenta que a oposição só denuncia e não elogia as ações positivas da gestão.

A parlamentar disse que a prefeita Terezinha de Zé Afonso estava em João Pessoa tentando conseguir poços artesianos para a zona rural porque as comunidades têm sede, custeio para a Educação e uma van para transportar pacientes para os grandes centros médicos.

A vereadora relatou que a gestão municipal não faz o João Pedro, mas realiza um grande evento de emancipação politica, realizado no mês de dezembro. Ela citou que mais importante do que festa, são as necessidades do povo. Relatou que hoje os salários estão sendo pagos em dia, a prefeitura voltou a ter crédito com os fornecedores, diferente da antiga gestão que deixou um enorme débito.

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com