A funcionária púbica, Silberlandia dos Santos, conhecida popularmente por Bolinha, moradora do município de Santa Terezinha (PB), entrou em contato com a Redação do Portal Santa Teresinha para denunciar um motorista da Prefeitura Municipal de Santa Terezinha.
Ela é mãe do jovem Yuri Vilar (15) que sonha em se tornar jogador de futebol e está disputando a Copa Paraíba de Futebol Sub-15 pelo Grêmio Paulistano de Futebol. A família é humilde e não tem condições de arcar com as despesas de passagens da jovem promessa do futebol.
De acordo com Silberlandia, o garoto estava inscrito desde a última sexta-feira para ir na van na madrugada desta segunda-feira (4) até a cidade de João Pessoa. Ela relatou que a partir das 2h ligou três vezes para a Diretoria de Transportes e foi dito que ele esperasse na residência que a van iria passar. A funcionária pública informou que a van passou e não parou, ela aguardou mais um tempo, ligou para o motorista, ele disse que ia na BR 230 e a van estava lotada. Ao procurar a Diretoria de Transportes, a mãe afirmou que o secretário Eliomar comunicou que estavam inscritas 15 pessoas, entre elas, o garoto Yury.
A mãe disse que o secretário de transportes não tem culpa com o fato ocorrido, pelo contrário, a Diretoria de Transportes tem apoiado o garoto. O repúdio dela é com o motorista de plantão.
O jovem jogador deveria se apresentar no Grêmio Paulistano na manhã desta segunda-feira (4) para treinar, porque tem jogo na tarde desta terça-feira, partida válida pela Copa Paraíba de Futebol Sub-15.
Em contato com o secretário de Transportes, Eliomar Alves, ele confirmou o fato e disse estar triste com a situação. Ele disse que colocou o nome e o telefone do garoto na lista de viagem. Eliomar relatou que conversou com a mãe e com o representante do time e ficou agendado que o jovem irá viajar nesta terça-feira. Foi dito também que não foi ‘má fé’, o motorista realmente esqueceu o passageiro. O secretário afirmou que o jovem tem um futuro brilhante e pode contar com Diretoria de Transportes.