Mercado Público: Vereador Edcarlos afirma que a Prefeitura de Santa Terezinha quer apagar a história do município

Foi realizada na tarde / noite dessa sexta-feira (22), a sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Terezinha – PB.

O vereador Edcarlos Soares (PSDB) apoiou a denuncia do vereador Osvaldo Motorista sobre a ambulância do SAMU que está quebrada há 15 dias. Ele comunicou que os condutores procuraram a gestão dizendo que o transporte estava com defeitos e que fizesse o conserto, mas nada foi feito e a ambulância quebrou. Afirmou que a gestão municipal deve ser mais ágil, não dê desculpas, mas que conserte o carro. Há dez meses de gestão e não tinha sido feito nenhuma revisão na viatura.

Denunciou que a Secretaria de Infraestrutura está com deficiências, principalmente na questão de funcionários porque não tem mão de obra para realizar os trabalhos de galerias de esgoto, restauração de calçamentos com várias ruas cheias de buracos.

Lamentou a forma que o prefeito Arimateia Camboim está tratando o assunto do Mercado Público, sem dialogar com a sociedade, com os comerciantes, manda os advogados reunir com os proprietários e de forma ditatorial dizendo que as pessoas não têm direito. Perguntou a finalidade do Mercado de Artesanato que ainda não foi entregue a população. Esperava que a contrapartida da Prefeitura seria transferir os comerciantes para o Mercado de Artesanato. Afirmou que acabou com a história do Clube Municipal e quer acabar com a história do Mercado Público. Parabenizou os comerciantes que zelam pelo lugar e que tiram o sustendo da família desses locais. A ex-prefeita Terezinha de Zé Afonso deixou um projeto de R$ 238 mil para a reforma do Mercado, construir uma praça e reformar os boxes. O parlamentar relata que o prefeito quer derrubar, apagar a história de Santa Terezinha.

Lamentou a falta de medicamentos na Farmácia Básica.

Josley Oliveira