Ministro Carlos Lupi recebe título de cidadão pessoense

89

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou na tarde desta sexta-feira (02), sessão solene de entrega do título de cidadão pessoense ao Ministro da Previdência Social, Carlos Roberto Lupi. A sessão foi presidida pelo vereador Junio Leandro (PDT) e foi proposta pelo ex-vereador, Watteau Rodrigues, que exercia o mandato em 2008, quando a proposta foi aprovada.

Junio Leandro explicou que Carlos Lupi já vem implementando mudanças positivas à frente do Ministério da Previdência Social. “Como ministro do Trabalho que ele também já foi, muitas realizações foram feitas. Ele tem uma experiência muito grande e já provou isso, fazendo com que a renda e os trabalhos formais aumentassem enquanto ele estava na Pasta do Trabalho. Quando soube que já havia a propositura aprovada na CMJP para entrega dessa honraria, coincidentemente com a passagem dele por João Pessoa, nós unimos forças para fazer essa homenagem mais do que justa e merecida”, afirmou.

Watteau Rodrigues, que em 2008 era vereador e foi o autor da propositura da honraria a Lupi, falou sobre a homenagem. “O que motivou a proposta de entrega do título a ele em 2008 foi o momento que o Brasil vivia com ele como ministro do Trabalho, com uma onda de geração de empregos e distribuição de renda e ele foi responsável por esse grande número de empregos gerados naquela época. É um título mais que justificado e merecido”, destacou.

O deputado federal Mersinho Lucena (PP) afirmou que o ministro recebeu o título de cidadão pessoense, mas que há muito tempo ele já era, de fato, pelo carinho que sempre demonstrou pela capital paraibana. “João Pessoa estará sempre de portas abertas para recebê-lo”, pontuou.

O homenageado, Carlos Lupi que é natural da cidade de Campinas (SP), agradeceu a homenagem e disse que ela representa um lisonjeado elogio à sua vida pública. “Tenho 42 anos de vida pública no mesmo partido. Já fui deputado, secretário estadual e municipal, ministro do Trabalho e agora da Previdência Social e isso me faz assumir um compromisso maior ainda com essa belíssima João Pessoa. Tenho muito orgulho em receber essa homenagem e quero honrar esse título. Agora, como filho da cidade, vou tentar honrar essa generosidade da CMJP com ações e eficiência na área da previdência social, diminuindo a fila, melhorando os direitos dos trabalhadores… Esse é meu papel e sou muito grato por esse título”, finalizou.

Participaram ainda da sessão solene o presidente estadual do PDT, Marcos Ribeiro, os secretários municipais de Comunicação, Marcus Vinicius e de Gestão Governamental, Diego Tavares, além do prefeito de Cabedelo – PB, Victor Hugo Castelliano, entre outros.

Wscom