Um ônibus da Prefeitura de Jacaraú, que transportava estudantes da cidade, foi assaltado na noite dessa terça-feira (17), nas proximidades de Mamanguape, Litoral Norte paraibano.
De acordo com uma das vítimas, um grupo formado por cinco homens apontou uma arma e rendeu o motorista. Eles conseguiram levar celulares, notebook e roupas.
Em contato com o Portal MaisPB, o comandante da Companhia Independente da Polícia Militar de Mamanguape, capitão Alberto Filho, informou que por estar trafegando de forma irregular, o motorista decidiu desviar de um posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-101.
“O motorista, para desviar da PRF na entrada de Mamanguape, passou a andar por uma estrada perigosa, por dentro do mato, utilizada por quem quer burlar a Polícia”, disse.
A Polícia ainda não sabe quem teria praticado o assalto. O caso será levado para a Polícia Civil.
O chefe de gabinete da Prefeitura de Jacaraú, Emílio Júnior, informou que o motorista e o secretário de Transportes da cidade, Edilson Lopes, serão advertidos. Ele disse que o veículo deveria estar parado, pois, mesmo com a documentação em dia, ainda aguarda de um adesivo do Detran para poder circular. A autorização só pode ser emitida após uma vistoria. Emílio afirmou que os ônibus estavam com problemas, mas já foram resolvidos.
A Prefeitura decidiu deixar o veículo parado. Ele só voltará a trafegar quando estiver regularizado.
Wallison Bezerra – MaisPB