Uma colisão frontal entre dois veículos deixou uma vítima fatal no final da tarde deste domingo (24), por volta das 17h30min, na altura do km 5 da BR-361, nas proximidades do Coliseum Hall, entre o bairro Bivar Olinto e o Conjunto Itatiunga, em Patos, Sertão da Paraíba.
O acidente envolveu um Fiat Uno vermelho, ano 1991, com placas de Itápolis-SP, e um Volkswagen Voyage prata, ano 2013/14, com placas de Ibiara.
De acordo com informações repassadas pelo comandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM), Tenente-Coronal Danilo Galvão, quando a guarnição chegou ao local, constatou que os ocupantes do Voyage já haviam sido socorridos por populares, não sendo possível a identificação imediata.
Conforme o comandante, no Fiat Uno estavam duas pessoas: o condutor, identificado apenas como Antônio, que estava consciente e orientado, sendo socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Complexo Hospitalar Regional de Patos; e a passageira Maria Isabel da Silva, de 51 anos, mais conhecida como “Bel”, que não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado ainda no local pelo médico do SAMU.
Segundo a equipe do Corpo de Bombeiros, ela ficou presa às ferragens e foi necessário realizar o trabalho de desencarceramento.
Maria Isabel e Antônio residiam na localidade conhecida como Beco da Bomba, Centro da cidade de Patos.
A área foi isolada e ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Civil e do Instituto de Polícia Científica (IPC), que realizaram os procedimentos periciais.
Segundo relatos de testemunhas, o acidente ocorreu quando um animal, possivelmente um cavalo, cruzou a pista, e o condutor do Fiat Uno tentou desviar, perdendo o controle e colidindo frontalmente.
O trânsito na rodovia ficou parcialmente bloqueado até a conclusão dos trabalhos periciais.
O Portal Patos Online entrou em contato com a PRF em busca de mais informações sobre a dinâmica do acidente, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.
O trecho onde ocorreu o acidente é um ponto crítico do perímetro urbano da Zona Oeste de Patos, com baixa iluminação e a presença constante de animais de grande porte. No início deste mês, o jovem Diego Martins de Lima, de 18 anos, morreu em um acidente registrado há poucos metros do mesmo local deste sinistro de hoje.
Fonte: Patos Online