Nacional de Patos bate o Iguatu, vira líder e garante vaga no mata-mata da Série D

No estádio José Cavalcanti, na tarde de domingo (16), o Nacional de Patos recebeu o Iguatu pela décima terceira rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. A vitória por 3 a 1 não só recolocou o Canário de volta na ponta da tabela, mas também garantiu a classificação antecipada para o mata-mata da competição.

Mantendo o rodízio no elenco, o técnico Rodrigo Fonseca escalou o Naça com Rodrigo Carvalho, Talles, Caio Capixaba, Hitalo, Arturzinho; Moreilândia, Bruno Menezes, Esquerdinha; Kel Baiano, Pedrinho e Herbert.

A tarde foi do atacante Herbert, que marcou duas vezes. Aos 47 do primeiro tempo e aos 14 da segunda etapa o artilheiro do jogo balançou as redes e colocou o Nacional em vantagem.

O Azulão chegou a descontar aos 25 do segundo tempo em uma cabeçada de Otacílio Marcos.

Mas aos 32, Léo Cereja encontrou Wesley Pratti, que bateu de primeira para dar números finai à vitória.

Com o triunfo por 3 a 1, o Naça chegou aos 23 pontos, assumiu a liderança da chave, com a mesma pontuação do Sousa, e garantiu a vaga no mata-mata junto com o Dinossauro do Sertão. Com 13 pontos, o Azulão é o vice-lanterna. Na última rodada, às 18h do próximo domingo (23), o Canário visita o Potiguar, que ainda luta pela vaga, enquanto o Iguatu recebe o desesperado Santa Cruz.

Voz da Torcida