Nacional de Patos vai colocar sede à venda para apurar R$ 250 mil; dinheiro será usado nas obras do CT Ninho do Canário

O Conselho Deliberativo do Nacional de Patos convocou para o dia 22 deste mês os conselheiros do clube para uma Assembleia Geral Extraordinária que vai decidir sobre a venda da sede social e administrativa. O prédio está avaliado em R$ 250 mil e a ideia é utilizar o dinheiro da venda na continuidade da construção do Centro de Treinamento do clube, o Ninho do Canário.

A sede social fica em um prédio na Rua Porfírio da Costa, número 176, no bairro do Santo Antônio. Conforme apurado pelo ClickPB, a diretoria alega que o prédio é antigo e tem diversos problemas na parte elétrica, hidráulica e estrutural, o que gera gasto para o clube.

“É um imóvel antigo que se quer tem escritura pública. Ou seja, a diretoria está trabalhando na regularização do imóvel, para que possa ser vendido. O valor da venda será exclusivamente usado nas obras do CT. Hoje estamos em construção com um bloco de alojamento para atletas, refeitório, salão de jogos, cozinha, lavanderia. Uma edificação de 800 metros quadrados de área construída”, afirmou ao ClickPB Romário Romão, diretor de patrimônio do Nacional.

A assembleia vai ser realizada às 8h no auditório do Sindicato Rural de Patos e requer a presença de metade, mais um, dos seus conselheiros. Em caso de não comparecimento, a assembleia será convocada mais uma vez, para as 8h30 do mesmo dia, e vai acontecer com qualquer quantidade de conselheiros.

“Se os conselheiros que estiverem presentes forem favoráveis, a diretoria dará início ao processo de venda do imóvel”, afirmou ao ClickPB o presidente do Conselho Deliberativo do Nacional, Adílson da Silva Santos.

Eliminado na primeira fase na última rodada do Campeonato Paraibano, o Nacional vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro este ano.

O Canário do Sertão está no grupo 3, junto com Campinense, Globo-RN, Iguatu-CE, Pacajus-CE, Potiguar de Mossoró, Santa Cruz e Sousa. A estreia será no dia 6 de maio, contra o Potiguar de Mossoró, como mandante do jogo, mas em local e horários que ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Confira abaixo vídeo de como estava o andamento das obras do CT Ninho do Canário em fevereiro e fotos do projeto.

Clickpb