Nacional de Patos vence fácil o ASA e garante vaga na próxima fase da Série D

O Nacional de Patos está classificado para as oitavas de final da Série D. Após ter sido derrotado por 1 a 0 no primeiro jogo do mata-mata, diante do Asa de Arapiraca, o time paraibano fez valer o ‘fator casa’ e venceu fácil os alagoanos por 3 a 1. O resultado já estava garantido no primeiro tempo com Hitalo Rogério e Pedrinho, mas no segundo tempo Anderson Lessa completou o placar. Ainda teve tempo para Cristiano balançar as redes, diminuindo a desvantagem no resultado.

Próxima fase

Agora, o Canário do Sertão enfrentará o Ferroviário. As datas ainda não foram divulgadas pela CBF, mas a expectativa é que o primeiro jogo aconteça já no próximo fim de semana. O primeiro jogo será no Estádio José Cavalcanti, em Patos e o segundo será no Ceará.

Primeiro tempo

Desde os primeiros minutos, o Canário do Sertão já dava sinais de que a estratégia era impor a sua força como time mandante e abrir o placar para garantir um resultado positivo logo no primeiro tempo. E assim foi. Aos 11 minutos, bola lançada na área do ASA, a defesa se atrapalha e Hitalo Rogério abre o placar para o Nacional de Patos. Só que esse resultado ainda não era suficiente. Então, aos 36 minutos, Pedrinho faz jogada individual, tira Gilberto Alemão da jogada e chuta no ângulo, sem chance de defesa para Sucuri.

Segundo tempo

Quando a bola novamente rolou no Estádio José Cavalcanti, os donos da casa continuaram ditando o ritmo e mostrando que queriam mais. Logo nos primeiros minutos, Léo Cereja e Herbert montaram uma trama e por pouco, Herbert não ampliou o placar. Depois, aos 7 minutos, o goleiro Edmar Sucuri fez duas grandes (e milagrosas) defesas para o ASA. De tanto insistir, aos 23 minutos, o Nacional conseguiu ampliar e marcar o terceiro gol. Léo Cereja recupera a bola na linha de fundo, toca voltando para Talles e cruza. A defesa do ASA dá bobeira e Lessa completa para o fundo das redes. Nos minutos finais, no bate-rebate, Cristiano chuta forte com o pé direito e desconta para o time alagoano.

Escalações

NACIONAL DE PATOS: Rodrigo Carvalho, Talles, Caio, Hitalo Rogério e Arthuzinho; Moreilândia, Bruno Menezes e Léo Cereja (Esquerdinha); Kel Baiano (Trindade), Pedrinho (Anderson Lessa) e Herbert (Wesley). Técnico: Rodrigo Fonseca

ASA: Edmar Sucuri, Iranilson (Esquerdinha), Cristian Lucca, Gilberto Alemão e Thallyson; Zé Wilson, Marquinhos (Feijão), Everton Heleno (Joãozinho) e Didira; Vitinho (Cristiano) e Júnior Viçosa (Tito). Técnico: Celso Teixeira

GEPB