A Paraíba deve receber um aumento significativo na malha aérea durante a alta temporada de verão 2025/2026, com a operação de 230 voos da Azul para a capital João Pessoa entre os dias 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026.
Além de ampliar a frequência de rotas já consolidadas, a Azul estreia quatro novos destinos diretos a partir de João Pessoa, conectando a capital paraibana às cidades de Cascavel (PR), Goiânia (GO), Ribeirão Preto (SP) e São José do Rio Preto (SP), até então sem voos regulares da companhia aérea. Esse crescimento visa facilitar o acesso dos turistas brasileiros às belezas naturais e culturais da Paraíba, fortalecendo a economia local.
“João Pessoa tem se destacado como um dos principais destinos do Nordeste, e essa expansão na malha aérea é uma resposta à crescente demanda por viagens para a Paraíba”, destaca Beatriz Barbi, gerente sênior de Malha da Azul.
“Queremos ampliar as opções de conexão e incentivar a visitação ao estado, contribuindo para o desenvolvimento do turismo regional”, complementou.
Um dos grandes diferenciais da operação será o aumento de 600% dos voos diretos entre o Aeroporto de Congonhas (SP) e João Pessoa, totalizando sete frequências semanais, com cerca de 11,7 mil assentos disponíveis no trecho durante o verão. Também haverá crescimento de 71% na frequência dos voos entre Belo Horizonte (Confins) e João Pessoa, além da inclusão de voos diários entre Campinas (Viracopos) e a capital paraibana e o dobro de voos entre Uberlândia e João Pessoa.
Além da malha aérea, a Azul Viagens, operadora de turismo da companhia, aumentará em 120% o número de voos dedicados para João Pessoa, ampliando a oferta de pacotes turísticos e facilitando o acesso de visitantes.
Portal Correio