Operação conjunta erradica plantio ilegal de maconha na zona rural de Manaíra

Por volta das 11h30 desta segunda-feira (12), a Polícia Federal, com o apoio de policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM) — incluindo equipes da CPU, Força Tática e Patrulha Rural —, realizou uma operação de erradicação de plantio ilegal de maconha na zona rural de Manaíra-PB.

Utilizando um helicóptero, a equipe da Polícia Federal identificou uma plantação de aproximadamente 9.920 pés de *Cannabis sativa* na Fazenda Riacho Fundo, próxima ao distrito de Pelo Sinal.

As guarnições se deslocaram até o local e confirmaram a existência do plantio. Não foram encontrados suspeitos na área. Todo o material ilícito foi erradicado no local, conforme os protocolos de segurança.

A ação conjunta reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e na promoção de uma sociedade mais segura.

Polícia Forte, Sociedade Segura

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional – P/5