A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, com apoio da 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), deflagrou a Operação Fim de Festa, com o cumprimento a 22 mandados judiciais, entre prisões temporárias e buscas domiciliares, expedidos pela 1ª Vara Mista de Patos. Até o momento, 19 pessoas já foram presas.
As investigações apontam a atuação de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas, armas, munições e a prática de homicídios, com ramificações nos municípios paraibanos de São José do Bonfim, Patos, Campina Grande e João Pessoa, além de alvos localizados no Estado de Pernambuco.
Embora o tráfico de drogas seja a atividade principal do grupo, ficou comprovado que os integrantes também se dedicavam ao comércio ilegal de armamentos e à execução de rivais e desafetos, especialmente em regiões controladas pela organização criminosa.
A partir da análise forense de um aparelho celular apreendido em ação anterior, foi possível identificar a estrutura da organização e reunir provas robustas que embasaram as medidas cautelares solicitadas pela autoridade policial.
Diante da extensão e periculosidade do grupo, a Polícia Civil organizou uma ofensiva integrada e coordenada, com o objetivo de desarticular a rede criminosa e interromper sua atuação violenta no Estado.
Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
Assessoria de Comunicação
01.07.2025