Padre Luciano Morais celebra 36 anos de vida sacerdotal; veja

O vigário da Paróquia de Santa Teresinha, em Santa Terezinha (PB), Região Metropolitana de Patos, padre Luciano Morais, está completando nesta segunda-feira (12), 36 anos de vida sacerdotal.

Em 12 de dezembro de 1986, ele foi ordenado padre na Diocese de Patos, pelo bispo Dom Gerardo de Andrade Ponte. O jovem foi levado ao pré-seminário pelo padre João Noronha, sendo recebido pelo bispo Dom Expedito Eduardo de Oliveira no dia 19 de março de 1973. Foi morar no Seminário São José ao qual tinha como reitor o padre Raimundo Noberto da Silva; o diretor do Ginásio Diocesano era padre Raimundo Assis; o diretor espiritual foi padre Gervásio Queiroga. No Seminário de Recife (PE), foi professor de Religião nos colégios Damas e Lourdinas. Morou na periferia e cuidava dos pobres trabalhando com Dom Helder Câmara.

Ordenado padre, realizou trabalhos na comunidade Morro, em Patos e na Catedral de Nossa Senhora Da Guia. O seu padrinho de ordenação foi o padre Valdomiro. Ficou dez anos na Paróquia de Santo Antônio, no município de Piancó. Ficou um ano estudando e trabalhando em Roma, na Itália. Retornando ao Brasil assumiu a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Belo Horizonte, em Patos. Voltou a Roma para concluir os estudos de Mestrado e Doutorado em Teologia Dogmática, concluindo os cursos no ano de 2013. Assumiu a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Taperoá e atualmente está na ‘Princesinha das Espinharas’.

Padre Luciano é um dos sacerdotes mais conhecidos da Diocese de Patos. Ele conversou com o Portal Santa Teresinha e comentou sobre este momento importante da sua vida.

“Estão sendo momentos felizes até hoje de ser missionário, de ser pastor, de ser padre, de acolher, de rezar com aqueles que estão caídos e abatidos para que o Espírito Santo reine em todos nós. ‘Para Min Viver é Cristo’, este é o meu lema, já não sou eu que vivo, mas ele vive em mim”, destacou

Hoje ás 17h será celebrada a missa de consagração a Nossa Senhora e a missa de ação de graças na Capela de São José, no cemitério municipal.

Nas redes sociais da paróquia foi postada uma homenagem ao vigário: