Paraibana assume o comando do Banco do Brasil; Tarciana Medeiros é a 1ª mulher no cargo

A nova presidente do Banco do Brasil será uma mulher paraibana. Trata-se da administradora de 44 anos, Tarciana Medeiros. Ela, que é natural da cidade de Campina Grande, teve o nome anunciado nesta sexta-feira (30) pelo futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A paraibana está na estatal desde o ano 2000, tendo, inclusive, passado por diversos cargos no banco. No momento, ela é gerente executiva do banco, função em que é responsável pelas equipes que desenvolvem e aplicam modelos preditivos de análise de comportamento de clientes.

Medeiros já era cotada pela imprensa ao cargo. Ela entra no lugar de Fausto de Andrade Ribeiro, que ocupou o cargo por quase dois anos.

Ela é pós-graduada em Administração e Negócios pela PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul) e tem mais de 20 anos de experiência em processos de previdência privada complementar de grande porte. Atuou na Petros (Fundação Petrobras de Seguridade Social) por 25 anos, sendo 12 anos como assistente administrativo financeiro e cerca de 13 anos como analista de seguridade.

PBAGORA