Paraibano artilheiro do Brasileirão tem lesão no joelho e ficará fora dos gramados

101

O atacante paraibano e artilheiro do Brasileirão 2023, Tiquinho Soares, realizou exames no joelho esquerdo na tarde desta segunda-feira (7). Ele sofreu uma lesão no ligamento colateral medial e não ficará à disposição do Botafogo pelas próximas cinco semanas, de acordo com comunicado divulgado pelo Botafogo.

“O atleta Tiquinho Soares foi submetido a exame de imagem que constatou lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Não há necessidade de cirurgia e o prazo de recuperação será em torno de cinco semanas.”, afirmou o Botafogo em nota.

A lesão ocorreu durante a partida realizada na noite deste último domingo (6), contra o Cruzeiro no Mineirão. Agora, ao invés de seguir com a delegação botafoguense para o Paraguai, local do jogo contra o Guaraní, pela Copa Sul-Americana, na próxima quarta (9), e voltou ao Rio de Janeiro para fazer os exames e iniciar o tratamento.

Natural de Sousa, no Sertão paraibano, Tiquinho está com o joelho imobilizado e andando com o auxílio de uma muleta. Agora, será amparado pelo departamento médico e pela equipe de fisioterapia do Botafogo. Ele disputou 17 dos 18 jogos do Alvinegro no Brasileirão até agora, e é o artilheiro disparado da competição, com 13 gols.

MaisPB com GE