Pedro Cunha Lima desvia de definição sobre ser vice: “sem ideia fixa”

O presidente do PSD na Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSD), optou por desviar do assunto sobre vice na chapa de Cícero Lucena ao governo da Paraíba. Ao ser questionado sobre o assunto, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (11), o ex-tucano preferiu considerar o tempo dos prazos, dizer da existência de meses pela frente, e reafirmar seu argumento de “sem ideia fixa” sobre qual seria a vaga por ele a disputar nas Eleições 2026.

“Tem tempo, não tenho ideia fixa. Na política a gente tem que evitar o nunca e o jamais. Posso estar na chapa e posso não estar. Estamos em fevereiro ainda. Existe um processo em curso, que está em aberto, posso estar na chapa ou posso não estar”, declarou como acompanhou o ClickPB.

Sabatinado pelo jornalistas Bruno Pereira, Clilson Júnior e Luís Tôrres, Pedro manteve a posição “de que não precisa estar na disputa em chapa”, confirmou que estará com Cícero, mas sem anunciar em qual espaço do tabuleiro desse xadrez político “o prazo não é meu, é da candidatura, do candidato que conduz esse processo”.

O discurso de Pedro mantém a linha de raciocínio em se posicionar na oposição sendo candidato ou não “eu tive a oportunidade de encabeçar esse movimento da oposição em 2022….Não é espaço em chapa que vai definir o meu apoio, o que eu quero é espaço em projeto…Eu acredito que essa candidatura vai vencer”, avaliou sobre a chapa que já possui Cícero Lucena ao governo e Veneziano Vital do Rêgo ao Senado.

Pedro Cunha Lima

Pedro Oliveira Cunha Lima é um advogado, professor e ex-deputado federal filiado ao Partido Social Democrático. Foi deputado federal pelo estado da Paraíba de 2015 a 2023. Filho do ex-senador Cássio Cunha Lima, foi o candidato a deputado federal mais votado do estado da Paraíba, nas eleições gerais de 2014, sendo eleito com 179 886 sufrágios, correspondentes a 9,29% dos votos válidos. Em 2018 foi reeleito deputado federal, com 76 754 votos.

Em 2022, ele disputou o segundo turno ao governo da Paraíba contra o atual governador João Azevêdo, obtendo mais de 46% dos votos. Ex-tucano, Pedro Cunha Lima, se filiou, junto com o pai, Cássio Cunha Lima ao PSD, em 2025, após anos no PSDB.

Clickpb