Pedro Sopa homenageia a professora Marlene Morais com o título de cidadã santerezinhense

Foi realizada na tarde / noite dessa sexta-feira (23), a sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Terezinha (PB).

O vereador Pedro Sopa (PSDB) disse que acredita no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), principalmente no envio de recursos financeiros direto aos municípios.

Destacou o orçamento do Município 2019 cotado para R$ 21 milhões. Informou que até o mês de outubro, entrou nas contas da prefeitura mais de R$ 13 milhões. Relatou a visita ao município de Malta e viu uma cidade bem cuidada. Esteve com o prefeito de Catingueira, Odir Borges que informou ter assumido uma prefeitura quebrada, atualmente a cidade está com obras, contas em dias e reserva financeira. Lamentou que o município de Santa Terezinha não está como estes municípios, mesmo o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) sendo igual aos municípios citados.

Apresentou o Projeto de Lei nº 05/2018 que institui o Título de Cidadão Santerezinhense, a professora e a ex-diretora da EEEFM Professor João Noberto, Maria Marlene de Morais Pereira. Na justificativa informa que a citada é natural de São Mamede (PB) e reside em Santa Terezinha desde 1970 onde trabalhou por vários anos contribuindo com a educação local.

O parlamentar comentou que participou de reunião com a prefeita Terezinha de Zé Afonso (PSDB) e com os garis. Ele pediu conscientização das pessoas para não jogar lixo na rua e colocar o lixo para os garis recolher apenas no dia da coleta.

Josley Oliveira – PortalSantaTereisinha.com