Por volta das 21h00min da noite desta sexta-feira, dia 25 de fevereiro, agentes de investigação da Delegacia de Homicídio e Entorpecentes de Patos (DHE/Patos), sob o comando do delegado Carlos Seabra, prenderam em flagrante o suspeito de homicídio ocorrido no período da manhã de ontem, nas proximidades da Ponte do Jatobá, setor sul da cidade.
O crime aconteceu por volta das 10h33min desta sexta (25), na Rua Manoel Mota, em frente ao Hiper Queiroz, e a vítima foi identificada como Jailton Alves da Silva, de 65 anos, que residia na Rua do Meio, no bairro da Liberdade, em Patos. Uma câmera de segurança instalada em um poste flagrou toda a ação ajudou nas investigações.
Pelas imagens registradas é possível ver a vítima parada em cima da bicicleta e conversando com outro homem. Nesse momento, dois indivíduos em outra bicicleta, um deles de roupa azul, e o outro, aparentemente um jovem moreno trajado com short preto e camisa escura, se aproximam pelo outro lado da avenida, um deles desce, cruza a pista e sem chances de reação, efetua cerca de quatro a cinco disparos que atingem a nuca da vítima, causando morte imediata. Após a ação, o criminoso sai correndo pela lateral da Ponte do Jatobá e o outro comparsa volta para pegá-lo na bicicleta.
Em posse das imagens, os agentes de investigação iniciaram diligências e após uma denúncia anônima conseguiram localizar o suspeito no Alto da Tubiba. Com ele a polícia apreendeu munições calibre .38, mesmo calibre utilizado no crime, porém a arma não foi encontrada.
O suspeito confessou o crime e disse que a motivação se deu por conta de que a vítima seria um estuprador. De acordo o delegado, em nenhum momento ele se mostrou arrependido pelo homicídio cometido.
O preso foi levado até a Delegacia de Polícia Civil onde foi lavrado o respectivo auto de prisão em flagrante e, em seguida, encaminhado para a carceragem da delegacia de polícia.