A Polícia Civil da Paraíba por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes na manhã do dia 28/08 deu cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara mista de Patos em desfavor de L. A. S. N e com ele apreendeu arma de fogo e munições além de prender em flagrante delito J. S. D S. por tráfico de drogas.
A equipe da Delegacia de homicídios e entorpecentes de Patos recebeu informações, através de colaboradores e do disque denúncia, que o a pessoa L. A. S. N que tinha o mandado de prisão temporária pendente de cumprimento pelo crime de tráfico de drogas estava escondido a alguns dias em um apartamento do Conjunto São Judas Tadeu, na cidade de Patos, e que nas proximidades havia um ponto de venda de drogas coordenado pela pessoa de J. S. D S.. De Posse dessas informações, foram feitas diligências no sentido de confirmar a veracidade das denúncias e no final da manhã de hoje, três equipes da delegacia se dirigiram até os locais onde lá encontraram o procurado, que no momento da prisão estava de posse de uma pistola calibre .40, além de 11 munições de mesmo calibre e flagraram em outro apartamento próximo um ponto de vendas de drogas onde lá foi encontrado uma certa quantidade de cocaína já embalada para venda, além de droga do mesmo tipo ainda não fracionada, balança de precisão e invólucros plásticos.
Diante da situação de evidente flagrante, a autoridade policial além de informar ao nacional acerca do cumprimento do mandado de prisão, conduziu o procurado e a mulher para lavratura dos autos de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas respectivamente. Os dois conduzidos vão ter sua prisão comunicada a justiça e aguardarão audiência de custódia a ser marcada pelo poder judiciário.
A ação demonstra o trabalho contínuo da Delegacia de Homicídio e Entorpecentes para combater o crime e garantir a segurança da população da cidade Patos e reforça a importância da participação da população através do Disque Denúncia 197 que garante o anonimato das denúncias encaminhadas por lá.
Fonte: DHE – Patos
Ver essa foto no Instagram