A Polícia Militar, por meio do 13º BPM, realizou na manhã deste sábado (23/08) uma importante reunião com representantes dos transportes alternativos da região, na Câmara Municipal de Piancó.
O encontro, liderado pelo Major C. Lima, Comandante do 13º BPM, teve como objetivo estabelecer uma parceria estratégica para combater o uso desses transportes por Facções Criminosas, as quais se utilizam desse meio para traficar Armas, Munições e Drogas.
Durante a reunião, foram apresentadas medidas colaborativas que visam garantir a segurança de todos, passageiros e motoristas.
Entre as principais diretrizes, ficou estabelecido que os transportes alternativos deverão identificar os passageiros, solicitando documento com foto e CPF. As bagagens também deverão ser identificadas com uma etiqueta que as vincule a cada respectivo passageiro.
Além disso, crianças e adolescentes só poderão embarcar acompanhadas de pais ou responsáveis legais. A colaboração com a Polícia Militar também se estende à denúncia de transportes clandestinos, uma medida essencial no processo de fiscalização.
O Major C. Lima também ressaltou a importância da parceria, destacando que “a Segurança Pública é dever do Estado, mas também direito e responsabilidade de todos”.
Essa iniciativa reforça o compromisso do 13º BPM com a população e fortalece a ideia de que, só com uma “Polícia Forte”, teremos uma “Sociedade Segura”.
Ver essa foto no Instagram
Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 13º BPM